Entre tantas aplicações, o Eucalipto tratado pode ser usado para fabricação de móveis com um grande diferencial, sua durabilidade. Apropriados para áreas externas da casa, como jardins, piscinas e churrasqueiras, além de serem mais duráveis estes trazem charme e beleza aos mais diversos ambientes. Seja o móvel no estilo rústico ou moderno, a aplicação do eucalipto na fabricação de móveis está crescendo dia-a-dia. Muitas vezes são utilizados de forma desdobrada, associados a processos de envelhecimento, trazendo designs diferenciados, oferecendo garantias de mercado e preços atraentes.

O maior obstáculo da madeira de eucalipto era a crença de baixa qualidade, obstáculo este que já foi superado, e são demonstrado através das mais diversas funções onde sua madeira é utilizada. Várias indústrias de móveis já utilizam o eucalipto em suas linhas de montagem e outras estão buscando aplicar. E este tipo de atitude é essencial para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

Muitas vezes, o comprador é especialmente seduzido pela cor, que pode ser limitante na decisão da compra, além do desenho que deve apresentar harmonia. E diante disso, não há dúvidas de que, dentre as aplicações da madeira de eucalipto no Brasil, a sua utilização na indústria moveleira e na construção civil é a que se encontra mais evidenciada e com as melhores perspectivas.